quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dia 24.12... Mil novecentos e noventa e trá lá lá

Saída: Interior

Destino: Cidade da garoa

Fazer as malas, colocar as crianças no carro e seguir viagem! A viagem não era tranqüila, mas agradável. A mais velha apoiada nos bancos da frente conversando com os pais, e puxando a brincadeira que duraria metade da estrada.

As palavras soltas no ar lembravam músicas, e as pequenas cantarolavam no banco de trás. Pai e mãe participavam com músicas antigas, e já conhecidas pelas meninas.

Era a vez das músicas de natal...Jingle Bells, Snowman, Santa Claus e por aí vai! Quer dizer, ia...

Após longas e divertidas horas de viagem, era a vez das apostas. A que horas exatamente passariam pelo monumento de entrada de São Paulo! Quase impossível acertar!

Chegaram à casa da vovó e do vovô! Aquela árvore cheia de enfeites, luzes e presentes! E aquele ar sempre úmido e mágico no terraço!

As meninas mal chegavam e já iam para a árvore tentar adivinhar o que tinha em cada pacote de presente. Apalpavam, chacoalhavam... A família reunida na cozinha fazendo a salada, o avô de olho no pernil e tender, a avó arrumando a mesa (ah! Que mesa perfeita. 100% etiqueta!), a tia fazendo palhaçada e os tios aprontando com as meninas.

Hora do jantar! Ou melhor, da ceia de natal. Todos se sentavam à mesa, compartilhando a comida, e conversando sobre a vida. O tom de felicidade estava entre os familiares.

Após a ceia, todos se reuniam em volta do presépio. Hora de agradecer o ano que se passou e pela maravilhosa família que ali se reunia. Belas palavras ditas pela avó!

As duas crianças iam para o quarto que fica no segundo andar, a fim de se fantasiarem para a festa de Natal! A mais velha se vestia de papai Noel, com direito a barba de algodão, enquanto a mais nova era o duende, com direito a orelhas pontudas feitas de papel.

Desciam com o saco de presentes distribuindo alegria sem limites! E a troca de presentes começava... Era amor disfarçado em brinquedos, roupas e apetrechos!

Panettone e Eggnog para o papai Noel no fim da noite e a espera por uma manhã de natal com dois presentes de baixo da árvore!

25.12... 2011

Sem família reunida na viagem; sem brincadeiras no carro; a eterna umidade e magia no terraço da casa dos avós; sem papai Noel e duendes...

Ceia, presentes, família...

Bisnaguinha e Iogurte debaixo da árvore... ele não veio!

0 comentários: