domingo, 10 de agosto de 2008

Me afastei um pouco do blog, falta de inspiração, bloqueio mental, baixa auto-estima e por aí vai. Obrigada pelos fiéis leitores. Estou de volta! Tentarei postar com mais freqüência... Bom, dia dos pais está aí. E vi nisso uma oportunidade para tentar voltar a escrever e ainda fazer uma dedicatória a ele, meu tutor, meu amigo, meu pai.

Papito, aí vai!!

É difícil falar sobre você, sobre o homem que me criou, que me ensinou a dar os primeiros passos, e a caminhar sozinha.
Você é meu pai há 20 anos, mas é pai há 22 ou um pouquinho mais. Acho que se tornou pai quando soube que a mãe estava grávida. Tão novos, mas souberam administrar bem e nos criar da melhor forma possível.
Vejo tantos tipos diferentes de pais, uns ausentes e outros presentes, amigos e ditadores. E também tantos tipos de filhos, amigos, companheiros. Rebeldes, distantes, fechados. Estudiosos, outros preguiçosos. Bagunceiros, organizados.
Não sei em qual tipo de filha eu me encaixo. Já fui um pouco de cada, e outros ainda sou. Mas sei exatamente o tipo de pai que você é: presente, bravo e estressado (quando necessário, na maioria das vezes), organizado, trabalhador, dedicado àquilo que faz, profissional, cozinheiro, amigo, conselheiro, e acima de tudo, pai! O meu pai. O pai que não dá pra descrever em adjetivos ou substantivos. Porque é mais que isso, é meu, é meu pai. É o homem em quem eu confio. O homem em quem eu acredito. O homem que me apoia, que me fortalece, que me estima, que me faz rir, que brinca comigo e briga também. Sei que tudo o que falou para mim em todas as conversas, brigas e discussões foram para o meu bem. Você almeja o meu melhor, sempre. E eu te agradeço hoje, em especial, nesse dia, talvez só comercial, mas é o dia que você pode chamar de seu. Você criou duas filhas que, modéstia a parte, se tornaram ótimas pessoas. Graças a você e a mãe.
Vocês são os pilares mais importante de nossas vidas. Tenho certeza que posso falar isso pela Ka, ela até poderia acrescentar detalhes a mais e dar graça e alegria a esse texto, assim como ela faz em todos os momentos de nossas vidas.
Enfim, você não sabe a honra que é ser sua filha e poder te chamar de pai todos os dias.
Poderia escrever inúmeras linhas e tentar fazer uma dedicatória mais bonita e perfeita que essa. Mas vou aproveitar o meu tempo, o nosso tempo que está se tornando cada vez mais escasso, mas que não hei de deixar que ele se acabe.

Amo você! Ou melhor, amamos você ^^




9 comentários:

Sereníssi*mah* disse...

Antes de ler o texto:
Voltou a postar, isso é ótimo.

Mas comentar no blog dos amigos que (tbm) é bom...

Naaaaaaaaaaaada!

Sereníssi*mah* disse...

Depois de ler o texto:

LindooO, realmente lindoo...

queria muito poder entender este sentimento melhor... queria de verdade!

Maas cada um tem a vida que deve ter, nãO é mesmo?
Que bom que seu pai está com vc, e que bom saber que ele é, pela sua descrição, EXATAMENTE o que um pai deve ser!

Quem tem uma família feliz dê um sorrisinho!

:D

**BeijoooO

P.S.: voltou em grande estilo, bela homenagem!
P.S²: gostaria de saber por que apesar de eu pedir taaanto pra vc voltar a postar só voltou agoraa... huuuum não faço idéia!!!

huahuahuahuahua

Ana disse...

Nunca me esqueço do dia em que minha professora de português da sexta-série disse que mãe ama o filho desde o momento em que ele está na barriga. Um amor inexplicável e sem comparação.
Ela também disse que para o pai é mais dificil lidar com tudo- com a divisão da atenção, com aquela pessoa tão importante e tão estranha ao mesmo tempo.
Na época cheguei a conclusão de que os pais lutam, com todas as forças, para amarem os filhos, tendo que passar por cima de seus próprios obstáculos.
Hoje, mais madura, e com uma relação sensível porém forte com meu pai, posso dizer: ELA TINHA TODA RAZÃO.
Que bom que seu pai significa tanto para você, sinal de que ele fez um ótimo trabalho.

(ótimo texto, como todos os outros..por favor, continue!)

Alguém de Souza disse...

bela volta, belo texto, bela foto, espero que sua inspiração naum volte a te abandonar...=)

Que seja eterno enquanto dure! disse...

Amor!!! Amei o texto!! Acho q caiu um cisco no meu olho!! hahaha...
Com certeza nosso pai eh o melhor pai do mundo!!!!!
Mais que pai, amigo, companheiro, pentelho!!
Adoro seu blog linda!!
Amo vc mto mto mto!!
beijos

Fernando disse...

É herói sim!

adorei a volta.

Dourado disse...

Olá Helo, belíssima homenagem. Muito bom, queria pedir desculpa pela minha ausência nos comentários e nas postagens no meu blog, o tempo tem sido meu inimigo, vou tentar retomar, de uma maneiras mais sistemática, mas as justificas que você deu, se aplica a mim! Baixa-estima, bloqueio mental, etc...

Bom, é isso ai!
Bjussss!!!

Naiade Pinheiro disse...

Oiii!
Nossa...eu tbm estou SUPER ausente no blog... estou completamente sem criatividade.
E não sei quando vou postar de novo pq a criatividade ainda não voltou =/
Enfim.. linda homenagem! *-*

E pode deixar que eu vou participar da campanha tbm! hsauishauisha

Beeeeeeeijos

Naiade Pinheiro disse...

Ahhh!
Esqueci da músicaa!

Quem canta é o "Projeto Público"
e chama "Como se o tudo não bastasse"

Essa música não é cantada,e sim falada...
Mas é lindaa... ela realmente FALA tudo! [FALA ao pé da letra, né?!]

Beeeeeeeeijos