domingo, 24 de agosto de 2008

Ao F.Y.M.
o telefonema

quero gritar pro mundo e desabafar
e dizer o mal que você me faz

estava finalmente conseguindo
caminhar com minhas próprias pernas
estava finalmente conseguindo
andar de cabeça erguida
estava finalmente conseguindo
não pensar em você todos os dias

quando a vida vai de mal a pior,
você consegue piorar
só de me ligar

de todos os homens
que conheci
e de alguma forma de me relacionei
você, de longe
foi o que mais odiei

me amou
cuidou de mim
se preocupou,
demais
me mimou

pra que me ligou?
por que tudo aquilo falou?
se nos braços dela ficou?

de que adianta não me esquecer
se com ela você quer viver?

quero te odiar
quero te cuidar

te quero
te amo
te espero
será?

o maior deles,
de todos os problemas,
é que não tem porque te odiar
você não fez mais nada
além de me amar

com você,
um sonho vivi
com você,
ser feliz aprendi

e quando juntos
estávamos
sempre falávamos
"e o que a gente tem vai ser pra sempre"

e antes de desligar

você, todo meigo, falou

e ainda é...

** I hate me more, because I can't hate you!! **



7 comentários:

Sereníssi*mah* disse...

Tinha pensado em alguma coisa para te dizer acerca deste poema, que, aliás, é ótimo e eu já tive o privilégio de ler...
Quanto à minha primeira impressão, você já sabe. É claro que depois de ler pela terceira vez as impressões mudam...
Logo, logo volto pra comentar. Por ora, só tenho uma coisa a te dizer: obrigada por tornar isso público a partir de um pedido meu!

= D

**Beijooos, queridaaa!

Ana disse...

Olhar a bina e atender exigem coragem. Respeitar o coração, rir e chorar. Sentir raiva por amar. Tudo isso nos torna o que somos...Para nós e para os próximos!

Sereníssi*mah* disse...

é uma linha tão tênue que separa o amor do ódio, que às vezes assusta, né?!
E o "pra sempre" é quanto tempo, vc sabe me dizer?
"se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba?
...mas nada vai conseguir mudar o que ficou, quando penso em alguém, só penso em vc e aí então, estamos bem"
Sabe que me acho repetitiva? Quase sempre penso assim, mas não me resta outra alternativa, senão repetir (sei q às vezes uso palavras repetidas, mas quais são as palavras q nunca são ditas?):
O importante é tudo, e somente, "aquilo que fica", todo resto, não serve.

Já tinha comentado com vc sobre a estrutura, o detalhe da foto que reforçou todo o sentido do texto, etc... e fiquei te devendo um comentário sobre o poema em si, sobre o sentimento que o permeia. e é isso. é a colcha de retalhos que a gente costura, lembra que foi vc quem me disse isso, né?!
De restoooo...
a frase, vc disse que não lembrava de onde ela veio.
10 coisas que eu odeio em vc
"... o que eu mais odeio em vc é o fato de não consegiur te odiar..."
Mals, falei demais!
amo³³³

Renato Tardivo disse...

ao ler, lembrei de um filme chamado "minha vida em cor de rosa", mas não sei bem por quê... belo poema.

Que seja eterno enquanto dure! disse...

Eu tenho esse mesmo pensamento todas as vezes que isso acontece..seja com quem quer que seja. Quando estamos enquecendo alguem, quando estamos seguindo com nossas..parece que essa pessoa percebe que esta te perdendo e volta de repente..meio sem saber porque, meio sem saber o que dizer..na verdade ela quer dizer "nao me esqueca" so que acaba nos confundindo..
Mesmo sendo sem querer nos deixa mal, nos faz lembrar do tempo que passou..PASSOU..passado...e eh isso que a pessoa precisa entender..que tivemos algo maravilhoso..que nao vamos esquece-la, mas que precisamos viver a nossa vida!!

Fernando disse...

é o q queremos... uma ligação, uma simples ligação.

O curioso é q as vezes quem queremos nao liga. E quem nao queremos, insiste em tocar.

lindo pome

Unknown disse...

não sou capaz de fazer comentarios tão bonitos como os ali debaixo mais lhe digo de coração baka , que pode contar comigo , garotos vão e vem mesmo que uns sejam mais especiais que os outros mais amigos são pra sempre adoro estar ao seu lado mesmo que seja apenas durmindo.
te amoo bakaa