sexta-feira, 3 de julho de 2009

Quando a madrugada é quebrada por uma ligação de conteúdo preocupante, não adianta tentar dormir novamente. Ela não vai ser boa e nem relaxante.
E assim foi a minha: agitada. Acoredei mais cansada do que quando fui me deitar.
Dia 30/06, aniversário de uma das pessoas mais inteligentes que conheço e que tenho grande admiração: meu avô. 72 anos, pai, avô, guerreiro, marido, engenheiro, professor!
O trabalho não estava muito corrido hoje, mas outra notícia quebrou a continuidade do dia. Uma ligação, porém esta era para a colega de trabalho ao lado. Sua filha havia entrado em trabalho de parto.
E uma ideia não me saia da cabeça: quando alguém nasce, outra tem que morrer.
Logo, se a notícia da madrugada era a internação do ex, meu avô, com passado cardíaco condenado, fazendo aniversário e um bebê prestes a nascer... haveria a morte de um dos dois primeiros.
Com a certeza do bom estado de saúde do segundo, pensei: não pode ser. O ex vai morrer!
Mesmo sendo uma simples cirurgia de apêndice, sabe como são os médicos: humanos! Sendo assim, estão sujeitos ao erro. E essa certeza incerta vinda de sei lá onde: "o ex vai morrer" não me saía da cabeça.
Dizem que quando estamos prestes a morrer, nos aproximamos do início e a vida toda passa num flash.
E isso aconteceu não com o ex, mas com a dona desta certeza. Me aproximei do começo com ele, do "primeiro" sorriso, do "primeiro" abraço, da troca de olhares, das mãos, do toque, do beijo...
A vida que vivi com ele passou várias vezes diante dos olhos e foi possível sentir até o friozinho na barriga sentido naquela colação de grau da irmã.
O estômago embrulhado, gastrite atacou, tontura... ele vai morrer!!
Recebi uma ligação quebrando meu surto e estruturando o dia. Tudo correra conforme o planejado, o ex passava bem.
Dentre os três, a alegria, o medo e a chegada, fico feliz por só a chegada ter se concluído.
Mas algo estranho aconteceu: a morte tão perto de fato se deu, e uma parte dele morreu. Talvez seja por isso que a voz dele estava tão estranho ao telefone. Fico pensando que parte será esta.
Enfim, já em casa, jantando em frente à televisão, vi o noticiário: AIRBUS cai a caminho do Iêmen.
Quando alguém nasce, alguém morre. E, infelizmente, morreram. Espero que muitos tenham chegado.

10 comentários:

Sinceras e Apimentadas disse...

Oii querida, você escreve bem hein, tem nada de rascunhos rs

Conheça nosso blog: http://sinceraseapimentadas.blogspot.com/

Dê uma passadinha. Acompanhe a gente. Você vai gostar

Beeijinhos Nane

Anônimo disse...

Escrevendo melhor a cada dia!

Sereníssi*mah* disse...

colega, que surto!
Viaaaageem.
Sempre que alguém nasce, outro tem de morrer, será?
O fato é que nascimentos e mortes ocorrem aos montes. Por que teria de ser logo o ex?
VOCÊ o estava matando em dois níves: consciente e inconscientemente, mas te conhecendo da maneira que conheço, este "matar", além do sentido figurado tem um outro sentido que muito tem a ver com seu momento.
Renove-se!

**Beijoooos, da sua sempre amiga Mara.

Ana disse...

Telefonemas as madrugadas realmente não são dos melhores...tirando aqueles das meias noites no dia do aniversário.
Me lembrei de um fatidico 8 de julho, que em meio a gargalhadas no ICQ de madrugada o telefone tocou...eu já sabia o que era mas ainda tinha uma esperança, que durou o espaço entre o escritório e o quarto da minha mãe....ela sentada, só disse "o médico da sua avó quer falar comigo e ninguém recebe alta às 02 da manhã".
Desde então, nunca mais entrei no ICQ ou msn de madrugada....
Eis as associações que nos perseguem!

Beijos

Sereníssi*mah* disse...

A muito tempo eu precisava comentar o comentário que você me fez naquele texto: "O eu ideal". Querida saber qual a opinião tão pessoal que você tem a meu respeito, opinião esta muito íntima pra se dizer via blog... aliás, não só isso, queria conversar com você. Sinto saudades... saudade de quando nós éramos mais unidas, unidas na vida, na rede, nos segredos...
Saudades de ti!
Não seja boba ao dizer que o 10 não veio por sua causa, eu tenho tanta participação nisso quanto você! Ninguém é perfeito, Helô, mesmo eu tendo essa minha mania de tentar ser. Em outras palavras, eu preciso mesmo me acostumar, pois o dez, o emprego dos sonhos, a casa dos sonhos ou o príncipe encantado nem sermpre virão! E isso é positivo, não seríamos tão bons se as coisas fossem fáceis!

**Beijoo Baka. Vê se aparece, viu?!

Sereníssi*mah* disse...

P.S.: Essa "a" do início é na verdade um "Há"!
huahuahuahua
[Fiquei com preguiça de apagar!]

Que seja eterno enquanto dure! disse...

Amor! Na metáfora, você sabe que este bicho "ex" tem que, pelo menos, ficar em coma dentro de você..antes que este se espalhe pelo seu organismo!Nada pessoal..amo o "ex"!Você sabe o que eu quero dizer

Ana disse...

CADÊ???

Sereníssi*mah* disse...

Ei cabeça, cadê seus posts?
Pode voltar a escrever!!!
Vamo, vamo... já demorou demais!

= P

Sereníssi*mah* disse...

EU EXIJO QUE VOCÊ VOLTE A ESCREVER!!!
ENTENDEU?

Estou abandonada nesse mundo dos blogs...

= /