domingo, 15 de junho de 2008

À Karen

“Estou farto do lirismo comedido [...]
Quero antes o lirismo dos loucos”

Hoje, não me preocuparei com a estrutura do texto, só em tecê-lo.
Peguei um cantinho deste blog para falar sobre você...

Menina de olhar marcante
Menina de sorriso único
Menina delicada, meiga e forte... tudo ao mesmo tempo!
Menina que está se tornando mulher

Pessoa muito especial em minha vida!
Uma doce madrugada e eu aqui, pensando exclusivamente em você.
Me “tele transportei” para a nossa infância.
Você, sempre tão animada, cheia de amigas e eu a tira colo. Muito falante, sorridente e extrovertida. Espere. Você tinha vergonha de pedir coisas às pessoas estranhas. Na padaria Radi, por exemplo, você lembra? E eu o fazia por você.
Aquela casa, aquele cheiro. Interior. Nossas brincadeiras. Sorrisos. A sala cor-de-rosa. Os azulejos e ladrinhos. O sobrado. O terraço. O quarto rosa e amarelo. As caixas de brinquedos. As risadas. As intermináveis apresentações. A vida. A infância. Nós.
Sempre quando tinha medo no meio da noite, te chamava e você estendia a mão.
Te acordava todo sábado de manhã te chamando para brincar. E toda noite te fazia inventar historinhas.
Você me ensinou a falar palavras com “R” (Pa-ra-to => prato), na escada de entrada. A mesma escada do nosso “Restaurante escadão”, lembra?
Pessoa muito essencial em minha vida!
O pai, a mãe, você e eu. Brincamos juntos. Pista, buraco, jogos de tabuleiro, bixiguinha d’água, piscina... e crescemos.
Passo para a nossa adolescência. Mudamos. E você comigo. Fizemos “teatro, artesanato e fomos viajar”. Você me explicava coisas sobre a vida, as coisas boas e ruins. Trocamos idéias, experiências e conselhos.
Nos afastamos às vezes, não é?! Mas estaremos sempre ligadas pelo cordão umbilical da mãe. E pelo laço de amizade que criamos ao longo desses anos.
Vendo uma cena natalina de um filme qualquer que está passando em algum Telecine, lembro-me automaticamente dos nossos natais. Como eles eram bons... mas agora me questiono se eles eram tão bons porque éramos crianças e tudo era mágico, ou se porque, ele era realmente bom. Enfim.
A magia se perdeu... mas o amor que nos une ficou.
Veja, Ka, olhe para nós. Ultrapassamos a idade de nossas Barbies. E você está do meu lado. E eu estou do seu. Moramos separadas, estamos dando rumo às nossas vidas.
Temo o dia em que você não esteja mais do meu lado para me dar a mão e acalmar meu coração, acariciando meus cabelos.
Sentirei falta dos dias em que sentávamos na cama e conversávamos sobre a vida. Suas mãos, sempre tão leves, segurando as minhas.
Nê, se crescer for te afastar de mim, peço que voltemos a ser crianças...
Você vai para fora, mas com certeza deixará um pouquinho de si em cada um de nós. Mas em mim, deixará mais que isso, deixará lembranças, cheiros, saudades, e um vazio. Um vazio este, que ninguém substituirá.
Você deixou aqui mais que uma irmã, deixou uma amiga... "Amocê!"
Vá vivendo aí, que eu vou vivendo aqui, daqui a pouco nos reencontramos e sentaremos na cama para conversarmos sobre a vida, novamente. Te espero...

*Have a nice trip*

7 comentários:

Alguém de Souza disse...

eh...mocinha, sua irmãzinha fará falta, mas logo ela vem com novas estorias pra nos contar, e eu, como curioso q sou, estarei sentando, naum na cama, mas no banco do carro pra ouvi...e que ela colete muitas bandeirinhas...uahhua

Que seja eterno enquanto dure! disse...

Amorzinho da minha vida!Amo você muuuito mais que qualquer comida! rss..Você é muuuito importante pra mim!!muuuito mesmo!!!Lendo esse texto comecei a lembrar de tudo...nossa infancia foi maravilhosa, nossos natais e nossas brincadeiras..e tudo pq uma tem à outra e aos nossos pais!

Acho q vc esqueceu q a gente vai morar juntas..tudo meigo, rosa, cheio de hello kittys, mta bagunça e mta comida!!rsss...

AMOCÊ MUUUUUUUUITO!!!

DannyLokita disse...

Oiee bakaa...ahh miga nem tem como fala com palavras mais sérias no comentário desse seu texto né..
Putz..me fez chorar só de lembrar que eu nunca tinha tido a experiência de ter uma irmã até conhecer vc e a ká..que são mais do que irmãs..amigas
E eu e vcs somos mais doq amigas..irmãs!
Amo vcs 2 e quando relembro de cada momento nosso,lado a lado eu respiro fundo aliviada por ter aproveitado o amor essencial que faltava na minha vida e eu nem sabia..mas graças a Deus pude ter a oportundidade de sentir esse sentimento louco que nos faz chorar só de escreve tudo isso aqui e nso faz rir ao mesmo tempo por lembranças surgirem do nada..
Enfim..amo vcs 2 suas..suas...minha familia!

Unknown disse...

Putz ... Miga eu sei que demorei pra ler mais antes tarde do que nunca ....
realmente não tem o que comentar , me fez chorar, não quero que a Ka vai embora ç.ç , mais eus ei que aundo ela volatr vamos fazer uma festa , vamos pro beco hauhua comer batata e gordao tomar sorvete , sabe miga , mesmo quando agente faz coisas simples como ver um filme , ou comer brigadeiro ou simplesmente conversarmos no carro , eu me sinto tao bem , sabe tao feliz os problemas somem , e eu sei que é com voces que vou sempre contar , como a Danny disse , somos uma familia , as poposudas.... amo muito voce , amo a Ka a Danny ... me desculpa se as vezes me mantive distante , mais voces estao sempre comigo no meu coraçao , sempre vou me preocupar com voces.
amo voceee
beijosssssss

Fernando disse...

...a vida é como uma grande corrida de carrinhos de bate-bate. Qndo vc menos esperar, aquele carrinho q andava do seu lado batendo nos outros, aparece do nada, entrando com tudo no seu caminho outra vez...

bjo. Linda homenagem

Sereníssi*mah* disse...

segunda vez que leio o texto:
segunda vez que surpreendo uma lágrima teimosa querendo escapar do olho!

Eu não sei se são os dias nublados, ou se as pessoas têm, naturalmente, me emocionado mais...
Você conseguiu algo que poucos escritores conseguem. A cada linha lida, eu (quase) sem querer me transportei para sala rosa, ou para o quarto rosa e amarelo, ou para a padaria Radi...
Desculpe por invadir o natal de vocês assim, sem pedir licença... mas eu estive lá e foi maior do que eu!

Sabe meu anjo, tentei comentar ontem e saiu algo totalmente diferente do que está saindo agora.
Mas o importante é que este texto é muito mais do que um "simples texto". Ele traz história. Uma linda história que você teceu muito bem!
É inexplicável o que eu senti com esta tua descrição da tua irmã...
Ela é mesmo muito especial (pelo pouco que conheço)!

E quanto à você.

Calma. Sua Nê vai estar de volta antes mesmo que você dê pela falta dela!

**um grande beijo pra minha amiga bakaa e um maior ainda para a Ká!**

Sereníssi*mah* disse...

aaah, acho que eu nem preciso dizer que, neste meio tempo sem a Ká, você pode contar inteiramente comigo e (com suas amigas bakas), com certeza, não faltarão pessoas queridas ao seu lado te ajudando na falta dela!

Mas sabe, saudade é bom...

*-*