sábado, 7 de junho de 2008

Palavras no mundo

Preciso escrever, alguma coisa pelo menos. Minha mente me impossibilita. Temporariamente, talvez.
Palavras. Onde as encontro? Há algum lugar onde posso pegar e colocá-las em ordem? Mesmo se tivesse, não conseguiria formular um texto. Pois nem só de palavras se constrói um. Um conto, um texto, uma critica, um poema, vão muito além do mundo das palavras. Também não são só idéias, é muito mais. É tudo junto, é o mundo, é o todo, é cada um, é você e sou eu.
Então como escrever se não tenho tudo isso, nem palavras, nem idéias?
Uma vez me disseram que quanto mais se lê, mais vocabulário se tem. E que as idéias vêm junto... Mas parece que isso não aconteceu comigo. Eu que não lia muito, quando passei a ler mais minha mente bloqueou a minha criatividade para escrever.
Entrei no mundo dos blogs esse ano. E sabe, há alguns muito bons e outros totalmente superficiais. Tento me ater aos bons, claro.
Achei um, meio que sem querer, e não consigo parar de lê-lo. É incrível como tudo que a gente escreve tem um pouquinho de nós...
Ok... eu conheço o dono desse blog. E a minha fascinação só cresce a cada dia *ele não sabe disso*. Não sei se é por ele ou pelo que ele escreve. Mas ao mesmo tempo em que ele me inspirou, ele me bloqueou.
Extraordinário como se dá o rumo das coisas... Preenchi linhas, rasguei o mundo.
Mas agora não me sai da cabeça o dono daquele blog. Aliás, ele tem estado comigo em vários momentos de meus dias, ultimamente.
Inteligência me chama atenção, ele me chama atenção. Seu sorriso, manias, seu jeito de andar e de falar, suas palavras. Ah, palavras... são poderosas. Principalmente para psicólogos. Uma única palavra pode mudar um contexto, não é?! Faz toda diferença...
Pensando melhor, é através dela que o mundo acontece. O mundo é feito de palavras e estas, por sua vez, são originárias deste cosmo.
Não conheço palavras rebuscadas, mas conheço conjunções, figuras de linguagens e não faço erros de concordância... Até que ponto tudo isso é importante? Quando uma palavra tornar-se-á mais importante que seu significado?
Elas ferem, elas marcam. Ele também.
Te quero, te desejo... quero possuir, possuí-las, e quero ser embriagada por ambos. Ele e as palavras se confundem, são um só.
E num sonho, me perco nele e em sua boca. No que exala dela... não só sorrisos, não só palavras. Mas além de tudo isso, é um pouco dele que é jogado no mundo. E é um pouco dele que possuo. E é um pouco de mim... que as palavras possuem.

11 comentários:

DannyLokita disse...

Bakaa..lindo texto..muito expressivo e realista!!
Nem precisa te conhecer pra saber que memso sem palavras sua cabeça nunca para de funconar...e vc descobriu um jeito admirável de utilizar o que vc achava ser o seu "defeito"...mais uma vez vou ter que dizer né,estou orgulhosa de vc!
BjoOos migaa!!
Amo vc

Stênio disse...

E você ainda me diz que não sabe sobre o que escrever. Não precisa mesmo saber, deixe que as palavras falem por si só. Se não tem sobre o que escrever, escreva sobre não ter sobre o que escrever. Você vem crescendo em expectativas e conceitos. Te acho uma garota muito inteligente agora que resolveu se expressar em palavras, parabéns...
Agora, quem é o rival do outro blog que te fascina... Só eu e meus textos podem te fascinar, escutou... rsrsrs
Brincadeira... Toda sorte do mundo e continue escrevendo...
Abraços e saudade de nossas conversas...

Yukio disse...

gostei.

Alguém de Souza disse...

tenha mais momentos sem criatividade como o que escreveu esse texto e se torna-ra uma escritora de mão cheia, acho que preciso começa a frequenta mais aqui =)

Sereníssi*mah* disse...

Eu sinceramente tinha muito a dizer,mas não sei se é tão necessário assim...
Respondo: As palavras "são" seus significados, apesar deles transcenderem-nas.
Quanto à esta fusão "pessoa-palavra", tem tudo a ver o que você disse, porque são duas coisas que se confundem mesmo. É natural!
Este "fascínio" que você diz não é nem só por um, nem só pelo outro, mas por ambos, não há, Helô, como separar aquilo que foi tecido junto!
Nunca se esqueça disso: Vezes ele possui as palavras vezes elas o possuem (se você olhar bem, verá que se confundiram tanto, ele e as palavras que se tornaram um só!) Sempre foi assim e sempre será!

**beijos, minha querida!!**

arnaldo lauer disse...

heyyyyyy helô!!! =)
como vc falou que tinha postado vim dar 1 olhadinha né...
poxa vida como vc pode dizer que esta sem palavras e idéias e escreve 1 texto tão bom assim...com tantos pensamentos...
briso demais lendo seus textos aqui, sinto alguma coisa diferente sei la, consigo entender mt coisa que vc fala que talvez outros não capitem né...
dentro de suas palavras, há idéias, pensamentos e desejos =)
e qm será esse cara??? se acertar ganho 1 doce na facul hj??? hehehe
1 bjão!! alias vc fica bem de vermelho =P

Dourado disse...

Leio, releio e leio novamente em uma tentativa (em vão) de tentar entender a relação que temos com as palavras, mas quanto mais procuro, quanto mais busco, mais me aprofundo, só me perco. Só...
Quanto mais me vejo sem as palavras, mais elas me chamam e pedem que eu as coloque, desordenadas, subitamentamente, mas faça.
E nessa busca das palavras, me deparo com esse sentimento que paradoxalmente te divide; Inspira e esvai, ao mesmo tempo. Procuro a resposta do que seja isso e obviamente não acho. Mas prometo que se eu vir a achar a resposta para esse sentimento que intriga e fascina, não guardarei só pra mim.
Mas enquanto isso, continuemos a procurar a chave...

Obs: Belo uso da mesóclise.

Bjus HeLô.
Johnie Walker. Keep walking!
Não pare de escrever, bjus!

Sereníssi*mah* disse...

Li novamente seu texto e percebi tentando não falar, acabei falando e apenas repeti. Tenho repetido suas "manias" ultimamente.
Talvez porque sejamos parecidas, ou não...
Mas sim, claro, isto temos em comum.
Suas próprias palavras:
"Elas ferem, elas marcam. Ele também.
>>Te quero, te desejo... quero possuir, possuí-las, e quero ser embriagada por >>ambos. Ele e as palavras se confundem, são um só.
>>E num sonho, me perco nele e em sua boca.<< No que exala dela... não só sorrisos, não só palavras. Mas além de tudo isso, é um pouco dele que é jogado no mundo. E é um pouco dele que possuo. E é um pouco de mim... que as palavras possuem."

Assim você se entrega!

Então você também pensou, também sonhou...

e ainda fala de mim!!!

**beijooooos honey!

; )

Sabia que este final é o melhor do seu texto?
Viu o que eu dizia?
Não é difícil escrever, apenas quando se sente de fato!

Fernando disse...

Quando uma palavra se torna mais importante que seu significado...?

Quando dita em voz alta?
Qndo simplesmente sai do mundo das idéias e se concretiza no ar? Dali, não tem pra onde fugir.

Thiago disse...

"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
..."
Mas quando nos encontramos aparecem coisas maravilhosas :D

Que seja eterno enquanto dure! disse...

Amoor!! Adorei seu texto!!Muito original..boa saída pra quem está sem idéias...rss..
Amocê!
Beijos